Segredos Para Emagrecer

Porque é que umas pessoas conseguem emagrecer tão facilmente e sem sacrifício e para outras é tão complicado?

Entre os dias 10 e 19 de Março farei um workshop de 4 aulas online e gratuitas onde darei os 7 segredos de quem consegue emagrecer sem sacrifício. 

Para assistir às aulas tem de estar inscrita. Para tal carregue no botão

Por enquanto vou-lhe dar 3 razões pelas quais o seu emagrecimento poderá estar a ser um verdadeiro sacrifício:

Retirou tudo aquilo de que gosta e iniciou uma dieta totalmente restritiva

É muito comum quando se inicia uma dieta para emagrecimento, fazer uma mudança drástica. O objetivo é ter resultados rápidos e, como se acredita que o fim justifica os meios não importa que para isso se tenha de colocar de lado todo o prazer em comer.

Na verdade os resultados até podem vir de forma rápida mas não serão duradouros e terão origem em muito sacrifício. Nunca nos podemos esquecer que o ato de comer vai muito além de obter nutrientes, a comida relaciona-se com cultura, emoções, sentimentos. Não podemos descartar tudo isso no momento de fazer um plano de emagrecimento.

Quando o faz apenas está a garantir que o seu emagrecimento será realmente um sacrifício!

Iniciou atividade física unicamente com o propósito de emagrecer

Praticar atividade física é de extrema importância, porém quando o faz apenas com o intuito de emagrecer está a associar atividade física a sacrificio.

E o pior é que se não vir resultados de emagrecimento altos acabará simplesmente por desmotivar e desistir. A atividade física deve fazer parte da sua rotina não apenas para emagrecer mas por prazer, deve encarar esses momentos como um tempo para si, um tempo em que se sente bem.

Se isso não está a acontecer e apenas se obriga a ir ao ginásio ou às aulas saiba que está a caminhar pela estrada do sacrifício.  

Deixou de comer bolos em festas de aniversário

Isto é tão mas tão comum, quando alguém inicia um processo de emagrecimento acredita que não pode sair da regra porque tem de emagrecer e, por isso, nem uma fatia de bolo se come num aniversário.

Num primeiro olhar ver alguém fazer isto e nem comer a fatia de bolo de aniversário pode parecer um ato inspirador, uma representação de verdadeira força de vontade. Só que não….

A força de vontade esgota-se e quanto mais a usamos para fazer restrições mais rápido ela acaba.

Não tem problema nenhum comer uma fatia de bolo num aniversário ou comer um bolo ou qualquer outra coisa, o problema está em comer sem se sentir realmente vontade de o fazer e comer mesmo quando já se sente saciada!

Saiba que sempre que sentir que está a fazer imenso sacrifício terá expectativas altas de emagrecimento e no dia em que  o peso emagrecido não corresponde a esse sacrifício, simplesmente vai desistir! 

E no momento em que desistir terá valido a pena todo o sacrifício? Com certeza que não!

Mais que emagrecer rápido o importante é emagrecer com prazer.

Quer conhecer os 7 segredos de quem emagrece sem sacrifício?

Até lá deixo um vídeo de uma participante de uma das edições do grupo de emagrecimento para que se inspire!

Bem se Queira, sempre!

Drª Patrícia Costa