Água aromatizada que ajuda a emagrecer

Hoje vamos falar sobre água e como fazer uma água aromatizada que auxilie no emagrecimento. Antes de começarmos a falar da água propriamente dita importa dizer que não existem milagres.

Não há nada no mundo que leve ao emagrecimento sem ser o esforço, a determinação, persistência e a alimentação saudável como um todo associada à prática de atividade física.

Quando falamos em emagrecimento é importante pensarmos que ele é uma consequência

O emagrecimento é a consequência da mudança de hábitos e sobretudo é a consequência do restabelecimento orgânico do nosso corpo. Precisamos de ter um fígado que funcione bem, um intestino cuidado, uns rins cuidados. 

Se queremos emagrecer não podemos pensar na restrição, temos de sim de pensar “como é que eu posso cuidar melhor dos meus órgãos?”.

E é nesse sentido que lhe vou ensinar a fazer duas águas aromatizadas que auxiliam no seu emagrecimento.

Uma água aromatizada é uma água com sabor como o próprio nome indica, mas as de supermercado não são a melhor opção. Por si só, beber água já irá contribuir para o emagrecimento dado a água ser essencial para tudo, vai ajudar na retenção de líquidos, no funcionamento intestinal e na própria percepção da fome. Muitas vezes achamos que temos fome quando na verdade temos é sede. Portanto só o ato de beber água já contribui para o processo de emagrecimento. Podemos é juntar outros componentes que nos ajudem ainda mais.

Se está super curiosa para descobrir quais as receitas, então assista já a este vídeo!

Para preparar a água aromatizada deve colocar a água num jarro com todos os ingredientes e deixar no frigorífico durante toda a noite. De manhã é só verter para a garrafa.

A primeira receita é de uma água com efeito termogénico.

O ser termogénico significa que aumenta a nossa temperatura corporal obrigando a que haja um maior gasto de energia e daí o contribuir para o emagrecimento.

Precisa de:
4 rodelas de laranja com casca;
3 rodelas de gengibre;
3 paus de canela;
hortelã e a água.

Atenção: quem tem tensão alta não deve consumir o gengibre e na gravidez é contraindicada a canela.

A segunda receita é diurética.

Para quê drenantes se a natureza nos pode dar tudo?.

Então para esta receita precisa de:
pepino;
aipo;
hortelã e framboesas.

Depois é só cortar e juntar tudo na água. As framboesas podem ser congeladas!

E depois… basta desfrutar!

Bem se Queira, sempre

Drª Patrícia Costa