3 Razões pelas quais é importante que se auto-motive 

Motivação… 

Se dividirmos esta palavra percebemos facilmente motivação não é mais que ter um motivo para entrar em ação. 

Se motivação não é mais que ter um motivo para entrar em ação porque é que é tão difícil manter a motivação no emagrecimento?

Se quer emagrecer tem um motivo, então porque não é capaz de entrar em ação?

Já pensou nisso? 

A verdade é que um processo de emagrecimento não é um caminho linear. E outra verdade é que geralmente o seu foco está no grande resultado final. Começa a mudar a sua alimentação e a fazer mais exercício e quer logo ver o peso que tanto deseja na balança. Mas as coisas não são assim.

O emagrecimento não é assim… E é por isso que surge a desmotivação que a faz abandonar o processo. A desmotivação acontece quando perde o motivo para continuar em ação. Tal só acontece porque colocou todo o foco no resultado, o seu motivo estava associado ao resultado. E, quando esse resultado não vai de encontro às suas expectativas simplesmente vai desmotivando. 

Faz sentido para si? 

Então aqui estão os 3 motivos pelo qual tem de mudar o seu foco e se auto-motivar SEMPRE

Motivo nº1

Se estiver constantemente a alimentar a sua motivação da forma correta será capaz de tirar o foco  do resultado e apreciar mais o caminho; 

Motivo nº2

Sendo capaz de apreciar mais o caminho tirando o foco do resultado vai ser capaz de olhar para as suas pequenas vitórias, vai ser capaz de apreciar as suas pequenas conquistas. Vai conseguir perceber como realmente é capaz de fazer acontecer. 

Motivo nº3

Ao ser capaz de dar valor a pequenas conquistas e ser capaz de acreditar que é capaz irá acreditar mais em si, irá-se tornar uma pessoa mais confiante. E essa confiança não se vai limitar ao seu resultado a nível de peso mas vai-se alastrar para todos os campos da sua vida!!

Faz sentido para si?

Agora a grande questão é… E como me posso auto-motivar diariamente? 

No coaching temos várias técnicas que nos permitem fazer com que seja capaz de encontrar essa motivação em si e apreciar mais o caminho.

E é por isso que no meu Clube Bem me Quero eu incluo essas técnicas de coaching, porque assim tenho a certeza que irá ser capaz de se auto-motivar sempre e seguir rumo ao seu grande objetivo!! 

As vagas são limitadas e terminam dia 27 de junho. Quem se inscrever até dia 24 de junho ainda recebe de oferta o kit de lanches saudáveis (20 lanches saudáveis + 1 ementa semanal de lanches com mais receitas).

Já se inscreveu? Ainda vai a tempo!

Há oportunidades que têm mesmo de ser aproveitadas…

Bem se Queira, sempre!

Drª Patrícia Costa