Obesidade mental

Já tinha escutado este termo?

Só para resumir muito rapidamente o que eu quero dizer com este conceito. Se pensarmos na obesidade a mesma não é mais do que um acumulo excessivo de gordura corporal.

Pois bem, quando falo em obesidade mental é precisamente de acúmulo excessivo que estou a falar, não de gordura no nosso cérebro, mas sim de informação.

E da mesma forma que a obesidade nos limita, impede a nossa mobilidade e prejudica a nossa saúde também a obesidade da nossa mente nos limita de muitas formas.

Não vou aprofundar nesta publicação quais são essas limitações pois esse é precisamente o tema da nossa aula número 2 do workshop que irá acontecer na semana de 15 a 21 de junho, sendo que na aula 1 iremos aprofundar toda a questão da obesidade mental.

Para ter acesso às aulas

Neste momento, ao ler este artigo, o que eu quero mesmo é que tome consciência se está ou não a sofrer deste mal que é a obesidade mental, para isso trago-lhe 3 sinais que quero que identifique se os tem ou não, pode ser?

Sinal nº1

Tem lido quase diariamente informações sobre alimentação nutricional e isso faz com que se sinta confusa…com tantas dúvidas!

Sinal nº2

Está em vários grupos relacionados com dietas, nutrição… E de tantas coisas que vê sente que é tudo muito difícil ou muito fora da sua realidade. Ao mesmo tempo que até vai colocando algumas coisas em prática mas apenas consegue manter durante um período de tempo.

Sinal nº3

Classifica determinados alimentos como bons para a saúde e bons para quem quer emagrecer e, coloca outros na classificação de maus alimentos, alimentos que fazem mal à saúde, alimentos que engordam.

Enquadrou-se em algum destes sinais?

Se sim então não pode mesmo ficar de fora do workshop Mente Magra Corpo + Leve! 

Será 100% online e gratuito

Bem se Queira, sempre!

Drª Patrícia Costa